Cueva, ex-jogador do São Paulo e Santos, é demitido de clube peruano após ser acusado de agredir a esposa

Publicado:

O meia-atacante peruano Christian Cueva foi demitido pelo Cienciano nesta terça-feira (20), um dia após ser contratado, devido às acusações de violência física e psicológica feitas por sua esposa. A decisão do clube foi tomada após o Ministério Público do Peru iniciar uma investigação contra o ex-jogador do São Paulo e Santos, e um tribunal emitir medidas de proteção em favor da esposa Pamela López Solórzano. O Cienciano comunicou: “Após concluir o processo interno de investigação, o jogador Christian Cueva Bravo foi afastado de forma definitiva do Cienciano”.

Os vídeos que viralizaram nas redes sociais, mostrando Cueva agredindo sua esposa em um elevador, são datados de fevereiro deste ano, e foram gravados em um hotel em Trujillo, ao norte de Lima. O Cienciano salientou que, no momento da contratação e apresentação de Cueva na segunda-feira, as imagens de violência doméstica ainda não eram de conhecimento público. O clube reiterou sua posição: “Rejeitamos de forma categórica qualquer forma de violência, especialmente a violência de gênero, e não toleramos condutas que vão contra esses ideais”.

Christian Cueva, de 32 anos, atuou pela seleção peruana por mais de uma década e teve passagens pelo futebol brasileiro defendendo o São Paulo (2016-2018) e o Santos (2019). A esposa do jogador obteve “medidas de proteção preventiva e de reabilitação” concedidas por um Tribunal Superior de Justiça. Além disso, um juizado de família proibiu Cueva de cometer qualquer tipo de ato que envolva violência familiar e de se aproximar de Pamela López.

Uma das medidas de proteção implementadas foi a instalação do aplicativo “Botão do Pânico” no celular de Pamela, para que ela possa relatar qualquer ato de violência futuro. O casal tem três filhos menores de idade.

Vídeo relacionado

*Com informações da AFP
Publicado por Fernando Keller

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira as escalações oficiais de Bahia x Vitória, pela final do Baianão Feminino

É dia de decisão! O Bahia enfrenta o Vitória na partida de volta da grande final do Campeonato Baiano...

Trabalhador rural tenta matar colega e é preso em São Francisco do Conde

Um homem de 55 anos foi preso na sexta-feira (7) por tentar matar um colega de trabalho de 40 anos no distrito de...

Futevôlei: Bahia/Daten domina o Vasco e chega ao terceiro triunfo seguido na Liga Nacional

O Bahia/Daten continua sua trajetória de sucesso e conquistou a terceira vitória consecutiva na Liga Nacional de Futevôlei. Na última sexta-feira (7), em...