Alesp aprova estágio remunerado para alunos da rede pública de ensino

Publicado:

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta terça-feira (20/8), um programa de estágio remunerado destinado aos alunos do ensino médio da rede pública estadual.

Os estudantes, a partir de 16 anos de idade, que estejam matriculados e com presença regular nas aulas, terão a oportunidade de participar do programa que inicialmente contemplará 5 mil alunos, podendo ser ampliado para até 30 mil adolescentes.


alesp 3

3 imagens

Parlamentares em sessão extraordinária da Alesp durante esta terça-feira (20/8) aprovaram a criação de programa de estágio para estudantes da rede pública do estado de São Paulo

Parlamentares em sessão extraordinária da Alesp durante esta terça-feira (20/8) aprovaram a criação de programa de estágio para estudantes da rede pública do estado de São Paulo

1 de 3

Parlamentares em sessão extraordinária da Alesp durante esta terça-feiraParlamentares em uma sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovaram a implementação de um programa de estágio direcionado aos estudantes da rede pública do estado de São Paulo.

Instituições e empresas privadas interessadas em participar do programa para receber estagiários precisarão se inscrever nos editais que serão divulgados posteriormente pela Secretaria da Educação de São Paulo.

Além disso, a iniciativa oferecerá a oportunidade aos estudantes do ensino médio regular de atuarem como monitores no reforço escolar de seus colegas. A proposta é que esses alunos bolsistas desempenhem atividades de apoio ao aprendizado, sob a supervisão de professores-orientadores.

A proposta para a criação do programa, denominado Estagiar SP, foi apresentada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em julho deste ano à Assembleia Legislativa.

Na época, a administração argumentou que o projeto visa combater a evasão escolar e incentivar a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. O programa foi inspirado em iniciativas semelhantes realizadas em estados como Ceará e Paraíba.

A expectativa do governo é contemplar cerca de 30 mil estagiários, conforme informação do secretário Renato Feder.

O governo Tarcísio estima um investimento de R$ 23 milhões para a execução do programa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibaneis autoriza reforma do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou na última terça-feira (11/11) a autorização para a reforma do Estádio Augustinho Lima, localizado...

Flamengo sugere proibição de gramados sintéticos no Brasil à CBF

O Flamengo fez uma declaração oficial sugerindo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a aplicação do fair play financeiro, destacando a proibição de...