Justiça manda Tabata apagar postagens com insultos a Ricardo Nunes

Publicado:

Por decisão da Justiça Eleitoral, Tabata Amaral (PSB) foi obrigada a excluir sete publicações em suas redes sociais que continham críticas ao prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Nas postagens, a candidata afirmava que Nunes “rouba e não faz”.

Tabata utilizou a expressão que remete ao slogan “rouba, mas faz”, atribuído por opositores ao ex-governador Ademar de Barros e posteriormente ao ex-prefeito Paulo Maluf. A expressão foi usada por Tabata durante o debate no Estadão.

Ricardo Nunes solicitou direito de resposta, que foi concedido. Tabata tem um prazo de 48 horas para remover as publicações de suas páginas no Instagram, Facebook, X e TikTok.

A deputada ainda possui a possibilidade de recorrer da decisão, mas já cumpriu com a remoção das publicações. Segundo a juíza Claudia Barrichello, ao acusar Nunes de roubo, Tabata “ultrapassa os limites da liberdade de expressão e do debate político, configurando-se como ofensa à honra do candidato”. Questionada pela reportagem, a campanha de Tabata não forneceu resposta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo gastou R$ 345 mil ao trazer ex-primeira-dama condenada do Peru

O governo brasileiro investiu R$ 345.013,56 para repatriar a ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia. A operação foi realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB)...

47% dos brasileiros assistem um jogo de futebol por semana, revela CBF

O futebol continua a ser um verdadeiro fenômeno no Brasil. Uma pesquisa recente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizada pela Nexus, mostra...