Justiça concede habeas corpus a jovem indígena condenada por atropelamento de criança

Publicado:

Tehiana Gomes Pataxó, uma jovem condenada a 13 anos de prisão em regime fechado pela morte do pequeno Enzo Gabriel Oliveira dos Santos, de 4 anos, terá a oportunidade de responder pelo crime em liberdade. A Justiça concedeu-lhe habeas corpus na terça-feira (20).

Segundo a defesa de Tehiana, é esperado que ela deixe o Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia, ainda nesta quarta-feira (21). Desde o mês passado, quando a sentença foi proferida, indígenas têm protestado acampados nos arredores da unidade prisional.

O trágico episódio aconteceu em 3 de junho de 2021, na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia. A criança, que também pertencia a uma família indígena, estava na calçada quando foi atingida pelo carro conduzido por Tehiana, que na época do acidente tinha 18 anos.

Na ocasião, testemunhas relataram que a jovem não possuía habilitação e estava recebendo aulas de direção de um homem, que seria seu namorado e dono do veículo. Ambos deixaram o local sem prestar socorro à criança.

Enzo Gabriel foi encaminhado ao Hospital Arlete Magalhães, mas infelizmente chegou ao local sem vida, vítima de traumatismo cranioencefálico.

Fonte: G1

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Orixá: PM entra com metralhadora em escola após queixa sobre desenho

Quatro policiais militares armados invadiram a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Antônio Bento, no Caxingui, zona oeste de...

Agressão a comerciante: homem conhecido como ‘Cigano’ é apontado como líder de ataque em Itamaraju

Um comerciante de 51 anos foi agredido na noite de sábado (15) em Itamaraju. A agressão ocorreu por volta das 19h20, na Avenida...

Motociclista morre dois dias após acidente em trecho da BR-407 em Filadélfia

Um motociclista envolvido em um grave acidente na BR-407, em Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, faleceu...