Após preservar grande parte de seu elenco e sofrer uma derrota nos minutos finais do clássico contra o Palmeiras, por 2 a 1, o São Paulo busca a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (22), às 19h, no Morumbi. O técnico Luis Zubeldía encerrou a preparação da equipe na quarta-feira (20). O clima era de Libertadores. Durante o tradicional “rachão”, os jogadores não mediram esforços e tiveram disputas intensas entre si, focados totalmente no Nacional. Duas ausências foram sentidas. Moreira, com uma lesão muscular, e Patryck, com uma fratura na clavícula, são desfalques confirmados.
Além disso, o atacante Ferreirinha está lesionado no tendão do quadríceps da perna esquerda. A ausência do atacante não deve causar grandes alterações na estrutura do São Paulo, uma vez que Zubeldia deve manter em campo uma equipe muito semelhante àquela que conquistou um empate sem gols no Uruguai. Wellington Rato é o favorito para ocupar o lugar de Ferreirinha, porém Rodrigo Nestor também está na disputa. A expectativa é que o time seja escalado com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla, Luiz Gustavo, Wellington Rato (Rodrigo Nestor) e Lucas Moura; Luciano e Calleri.
RETROSPECTO
O São Paulo, de fato, confia no retrospecto para superar o Nacional. As equipes já se enfrentaram em dez ocasiões, com cinco vitórias do time paulista, três empates e apenas duas derrotas. A última vez que o Nacional marcou um gol no São Paulo foi em 1964, em um amistoso entre as equipes. Nos últimos cinco confrontos, a defesa da equipe brasileira permaneceu invicta.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller
Comentários Facebook