Jovem é apreendido mais uma vez em caso de morte de adolescente cigana na Bahia

Publicado:

O jovem de 16 anos, suspeito no caso do falecimento de Hyara Flor Santos Alves, foi apreendido mais uma vez. A ordem de busca e apreensão e internação provisória foi executada na manhã desta quinta-feira (22) em Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A jovem foi vítima de um disparo no queixo em 6 de julho do ano passado em Guaratinga, no Extremo Sul do estado. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito do caso foi encaminhado ao Ministério Público (MP-BA), com o adolescente sendo indiciado devido ao perfil genético encontrado pela Departamento de Polícia Técnica (DPT) na arma do crime. Após a apreensão, o jovem passou por exames de praxe e está à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Este foi o segundo inquérito conduzido pela polícia no caso. Anteriormente, um mês após o ocorrido, em agosto de 2023, a polícia havia apontado em um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que o autor do disparo seria o irmão mais novo do adolescente, que na época tinha 9 anos.

A investigação foi contestada pela família da vítima, que contratou um perito para analisar o caso. O MP-BA solicitou também uma reavaliação da perícia, o que foi aceito pela Justiça. Os parentes de Hyara Flor acusam que a jovem foi assassinada por vingança.

Eles afirmam que um tio da jovem tinha um relacionamento extraconjugal com a mãe do adolescente apreendido. O mandado de internação foi emitido pela Comarca de Guaratinga e cumprido por equipes da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin – Sudoeste/Sul), da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), da 23ª Coorpin/Eunápolis e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sudoeste).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de golpes com falsos consórcios de motos é preso em Itanhém

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar resultou na captura de um homem em Itanhém, na Bahia, acusado de aplicar golpes...

Jovens e negras: Anuário da Segurança Pública releva perfil das vítimas de feminicídio e mortes violentas

O Brasil enfrenta um alarmante índice de feminicídios, com uma mulher assassinada a cada 6 horas em 2024. O recente Anuário da Segurança...

Idosos impulsionam crescimento da população online na Bahia

Em 2024, um marco importante foi alcançado na Bahia: mais da metade da população idosa, aqueles com mais de 60 anos, está conectada...