A investigação realizada pela Polícia Civil da Bahia resultou no indiciamento de 12 pessoas suspeitas de praticar estelionato, receptação e associação criminosa. Os envolvidos são acusados de terem utilizado cartões clonados para realizar compras na loja Havan de Vitória da Conquista, situada no sudoeste baiano.
Um grupo composto por sete homens e cinco mulheres foi responsável por efetuar compras fraudulentas nos dias 12 e 13 de julho de 2024, causando um prejuízo estimado em quase R$62 mil. A polícia conseguiu recuperar três televisores, dois celulares e cinco caixas de som JBL, avaliados em R$28.437,89.
A investigação, que durou 34 dias, envolveu o depoimento de 59 testemunhas e a análise de imagens de câmeras de segurança. Alguns dos suspeitos foram identificados por meio do reconhecimento facial nas imagens captadas pelas câmeras da Havan, que flagraram a ação dos envolvidos.
Ao todo, foram realizados 29 indiciamentos por estelionato, 22 por receptação e 11 por associação criminosa. Os 14 inquéritos abertos pela Polícia Civil do estado foram encaminhados ao judiciário, onde os 12 indivíduos envolvidos deverão responder aos processos. Os investigados serão processados em liberdade.
Comentários Facebook