Ministro do STJ participará do 2º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ministro do STJ participará do 2º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gurgel de Farias, marcará presença no 2º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia em 27 de setembro. O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD) em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

O seminário contará com a presença de especialistas, acadêmicos e profissionais da área de Direito Empresarial e Falimentar para discutir as tendências e desafios atuais relacionados à recuperação e falência de empresas no Brasil.

O evento será realizado na sede do TJ-BA, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, das 8h30 às 18h. Serão realizados cinco painéis de discussão que abordarão a história, a situação atual e o futuro da insolvência empresarial sob diversas perspectivas: experiência, Poder Judiciário, doutrina, administradores judiciais e operadores do direito. O encontro é direcionado para advogados, juízes, promotores, contadores, administradores judiciais, empresários, além de estudantes de direito e administração.

“Diante dos desafios enfrentados pelas empresas brasileiras, o seminário se consolida como um espaço para buscar soluções inovadoras e eficazes que auxiliem na reestruturação das empresas em crise. Ao aprimorarmos a atuação dos agentes envolvidos, contribuímos não apenas para melhorar o ambiente de negócios no Brasil, mas também para fortalecer nossa economia”, destaca Breno Miranda, presidente do IBAJUD.

“Salvador sediará mais uma vez discussões e debates entre as principais autoridades e especialistas em insolvência empresarial do Brasil. Em parceria com a Universidade do Tribunal de Justiça da Bahia, a Unicorp, nosso objetivo é proporcionar um ambiente de diálogo e aprendizado para aprimorar o sistema de justiça em relação aos processos de recuperação judicial, uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas”, afirma Victor Dutra, embaixador do Instituto na Bahia.

As inscrições para o evento (presencial e gratuito) podem ser realizadas no site do TJ-BA, através de links específicos para magistrados e servidores, bem como para o público externo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 19 anos é espancado até a morte em praia por motivo passional; polícia apreende três adolescentes

Em Nova Viçosa, um jovem de 19 anos foi espancado até a morte na madrugada de Ano Novo, na Praia do Lugar Comum....

Bebê de 11 meses é morta a facadas e pai mata suspeito no Maranhão

Uma bebê de 11 meses foi morta a facadas na quinta-feira, durante as celebrações de Ano-Novo, no município de Buriticupu, interior do Maranhão....

STF: Bolsonaro reclama do barulho de ar-condicionado em prisão na PF

Bolsonaro pede intervenção do STF para corrigir barulho de ar-condicionado na PF; Moraes ainda não se manifestou O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao...