Localizado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, o túmulo de Silvio Santos não está aberto para visitação pública. Conforme informações do jornal O Globo, o cemitério onde o fundador do SBT foi enterrado restringe o acesso ao público em geral, permitindo apenas a entrada de seguidores da religião judaica, pois é considerado um local sagrado.
Desde o sepultamento de Silvio Santos, a segurança no local foi intensificada. Devido ao aumento da demanda por visitas nos últimos dias, o espaço implementou um controle mais rigoroso, conforme relatado pelo jornal.
Além disso, as visitas frequentes vão de encontro às tradições judaicas. Segundo o manual de normas do cemitério, “durante o primeiro ano após o falecimento, é recomendado evitar visitar o túmulo com frequência, mesmo que seja para orações em benefício da alma do falecido”. Além disso, em caso de visita, é enfatizado que “deve-se entrar no cemitério vestido adequadamente, mesmo em dias quentes de verão, com respeito e reverência, e com a cabeça coberta”.
Para mais informações: Criminoso envolvido no sequestro da filha de Silvio Santos é detido em São Paulo.
Comentários Facebook