São Paulo registra 65 cadeiras quebradas no Morumbi em briga de torcida uruguaia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo foi palco de um incidente durante o jogo do São Paulo contra o Nacional do Uruguai, onde foram registradas 65 cadeiras danificadas no estádio do Morumbi. Após a classificação do São Paulo para as quartas de final da Libertadores, foi identificado que os danos ocorreram no setor destinado à torcida visitante. Os prejuízos foram contabilizados em uma inspeção realizada na manhã seguinte ao confronto.

O clube paulista informou que as 65 cadeiras danificadas serão substituídas antes da próxima partida, que será contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Os custos da reposição das cadeiras não foram divulgados, assim como o valor do prejuízo causado pelo incidente. A maior parte dos estragos aconteceu após o segundo gol do São Paulo, marcado por Jonathan Calleri.

Durante a comemoração dos jogadores em campo, torcedores do Nacional reagiram negativamente no setor visitante, destruindo cadeiras e lançando objetos em direção aos policiais. A confusão foi percebida pela arbitragem, que interrompeu a partida. Os atletas tentaram acalmar os ânimos e pediram o retorno do jogo. Após a confusão, 22 pessoas foram detidas, e um policial militar ficou ferido por agressão.

Os detidos foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde foi registrado um termo circunstanciado. Após o pagamento de fiança estabelecida pelo Ministério Público, todos foram liberados, comprometendo-se a comparecer em juízo conforme a agenda judicial. O consulado auxiliou no processo documental. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou os procedimentos em nota oficial.

Após a conquista da vaga na próxima fase da Libertadores, o São Paulo direciona suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time ocupa a sexta posição, com 38 pontos, e busca se recuperar no torneio após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, enfrentando o Vitória no Morumbi.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olten nega favor a Casares: ‘Sirvo ao interesse do São Paulo’

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Júnior, explicou o andamento do impeachment do presidente Julio Casares, destacando...

Enteado admite matar madrasta dormindo a tiros após discussão doméstica em Porto Seguro

Um crime abalou moradores do bairro Paraíso dos Pataxós, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (9). Evanir...

Corinthians tem transfer ban revogado e volta a poder registrar reforços

Corinthians tem transfer ban revogado e volta a registrar reforços para 2026 Após cinco meses sem poder inscrever atletas, o Corinthians teve o transfer...