Ronaldo Caiado afirma que está procurando apoio para se candidatar para presidência em 2026

Publicado:

Presente em Feira de Santana para participar do evento promovido pela União Agro Bahia (Unagro), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), abordou as ações realizadas por sua gestão e também comentou sobre seus planos futuros na arena política. O encontro, que ocorreu no último sábado (24), debateu questões relacionadas ao agronegócio.

Ao ser indagado pelo Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, acerca da possibilidade de angariar apoio e concorrer à presidência da República nas eleições de 2026, Caiado foi direto em sua resposta.

“Pode ter certeza que sim, não sou de esconder o que penso. Já atuei como deputado, senador e governador, e planejo entrar na disputa pela presidência em 2026. O Brasil precisa aumentar sua competitividade”, afirmou.

O governador também abordou sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro e eventuais alianças futuras. Caiado revelou que dialoga frequentemente com Bolsonaro e acredita que o ex-presidente ainda mantém sua influência na política. Segundo Caiado, Bolsonaro segue liderando as pesquisas de intenção de voto.

“Com 40 anos de experiência, sempre mantive minha posição. É fundamental ter um propósito na vida e estar preparado para governar. Prever o que ocorrerá nos próximos dois anos é difícil. Não me baseio em suposições; assumi o governo de Goiás e trabalhei para atender às necessidades da população. Não se trata de fazer promessas, mas sim de cumprir o que se almeja, e me esforçarei para estar competitivo na eleição de 2026”, concluiu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice de Aramari por abuso de poder político e econômico

Na última terça-feira (22), a Justiça Eleitoral tomou uma decisão contundente ao cassar os mandatos do prefeito Tonho Cardoso (PSD) e do vice-prefeito...

Crise no Corinthians se agrava com polêmica de gastos em cartões corporativos; entenda

A crise no Corinthians se intensificou devido a acusações de gastos indevidos em cartões corporativos, revelando uma turbulência interna que abala a confiança...

Moraes manda apurar transações com dólares antes de tarifaço de Trump

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu abrir um procedimento para investigar transações de compra e venda de dólares...