Mulher e adolescente capturados em Mucuri após roubo de motocicletas em São Mateus/ES
Na madrugada de sexta-feira, 23 de agosto, uma mulher foi detida e um adolescente foi apreendido no Posto Fiscal da Bahia, na divisa entre Bahia e Espírito Santo, após uma série de acontecimentos que envolveram a atuação da Polícia Militar de ambos os estados.
Durante rondas ostensivas no distrito de Itabatã, policiais militares da 89ª CIPM de Mucuri receberam informações da Polícia Militar do Espírito Santo sobre dois indivíduos em uma motocicleta roubada se deslocando em direção à BR 101, rumo à Bahia, e forneceram as características físicas e a placa da motocicleta.
Por volta das 02h20, os policiais foram alertados pelo Posto Fiscal da Bahia que dois suspeitos em motocicletas tinham chegado ao local. Ao abordá-los, identificaram Luciana Alves dos Santos, 19 anos, e um adolescente de 17 anos.
Luciana estava conduzindo uma motocicleta Shineray sem placa e com ligação direta na ignição. Durante a revista, foi encontrado no bolso do casaco dela um total de 188 notas falsas. O adolescente dirigia uma motocicleta Honda Broz vermelha, placa MSB-4D72, também com ligação direta na ignição e cor adulterada. Ambos não souberam explicar a origem das motocicletas e afirmaram não possuir documentos.
Questionados sobre a motocicleta fruto de roubo, informaram que o adolescente havia sofrido um acidente durante o trajeto, resultando em escoriações, e que abandonaram a motocicleta às margens da BR 101, próxima à comunidade da Divisa, entre os estados da Bahia e Espírito Santo. A PMES da 3ª Cia do 13º BPM foi acionada para auxiliar nas buscas, que culminaram na recuperação da motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, placa GXB-3D90, encontrada às margens da BR 101.
Após consulta, verificou-se que a motocicleta havia sido roubada em Boa Esperança/ES em 15 de agosto pelo próprio adolescente. Diante da situação, ambos foram presos por posse de moeda falsa e roubo. O casal foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Itabatã, visto que não havia como transportar as motocicletas e a continuidade das investigações. Durante os depoimentos na manhã seguinte, foi constatado que a motocicleta Shineray também tinha sido roubada em São Mateus/ES na tarde anterior.
Após os interrogatórios, Luciana Alves foi autuada pelo crime de roubo segundo o Art. 155 do Código Penal Brasileiro e transferida para a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da justiça. Luciana possui um extenso histórico criminal, incluindo suspeitas de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e ligação com o tribunal do crime em Vitória/ES.
O adolescente teve um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) registrado pelo delegado e foi entregue aos responsáveis.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Comentários Facebook