Um dos ícones do futebol alemão, o goleiro Manuel Neuer anunciou, nesta quarta-feira (21), que encerrará sua trajetória com a seleção nacional. Após 15 anos e 124 partidas disputadas, Neuer se despede para focar em defender o Bayern de Munique. Aos 38 anos, Neuer estreou pela Alemanha em 2009 e conquistou a Copa do Mundo em 2014. Seu último jogo pela equipe nacional foi a derrota por 2 a 1 para a Espanha, nas quartas de final da Eurocopa 2024. O goleiro admitiu que considerou a possibilidade de continuar para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.
No entanto, questões pessoais tiveram um peso significativo em sua decisão. Neuer consultou familiares e amigos antes de optar por encerrar sua jornada. Com sua saída, Marc-André ter Stegen, do Barcelona, provavelmente assumirá a titularidade na seleção. Neuer afirmou: “Após longas e intensas conversas com minha família e amigos, decidi me despedir da seleção. Quem me conhece sabe que não foi uma decisão fácil”. Ele ainda complementou: “Foi uma honra vestir a camisa da seleção”.
Neuer é o segundo líder da equipe alemã a se aposentar do futebol internacional nesta semana. Antes dele, o meio-campista Ilkay Gündogan também encerrou sua jornada na seleção nacional.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller
Comentários Facebook