Após a destruição de cerca de 700 hectares de fazendas em Caiapônia, fazendeiros na região oeste de Goiás relatam um prejuízo incalculável. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), diversos animais também perderam suas vidas devido ao fogo.
O Batalhão Rural da PMGO informou que um indivíduo, cuja identidade não foi revelada, foi detido em flagrante enquanto ateava fogo na zona rural de Piranhas e Bom Jardim de Goiás, sendo suspeito de iniciar as chamas que se alastraram na região.
Confira o vídeo:
O responsável foi autuado de acordo com o Art. 250 do Código Penal Brasileiro, que trata de causar incêndio colocando em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio de terceiros.
Esforço conjunto
O incêndio teve início na tarde de quinta-feira (22/8) e atingiu áreas de sete fazendas da região. Segundo relato do fazendeiro Jean Kleiton ao g1, cerca de 50 produtores rurais se uniram em uma força-tarefa para combater as chamas. “Todos os produtores estão se dedicando à causa, mesmo aqueles que não foram diretamente afetados estão contribuindo, pois entendem que a situação pode se estender a eles. Eles estão colaborando com equipes e caminhões”, explicou.
O fazendeiro mencionou ainda que dois aviões foram utilizados para conter o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, realizando uma inspeção minuciosa para identificar possíveis novos focos de incêndio na região.

Facebook Comments