A Polícia Militar prendeu um homem neste domingo, em Batatais, interior de São Paulo, acusado de provocar incêndios criminosos na região. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito é um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e chegou a gravar um vídeo celebrando a ação criminosa.
Alessandro Arantes, de 42 anos, foi detido pela PM enquanto ateava fogo em uma área de mata em Batatais, região de Franca. Os policiais foram acionados por moradores que presenciaram a ação criminosa.
Quando os policiais chegaram, o fogo já tinha se alastrado pela mata. Arantes tentou fugir, mas foi capturado durante a tentativa de escape.
Após a prisão em flagrante, o suspeito afirmou fazer parte do PCC e mostrou um vídeo em que comemorava o incêndio na mata. Ele possui antecedentes criminais por roubo, furto, homicídio e posse de drogas, de acordo com as autoridades policiais.
No momento da prisão, os policiais apreenderam um isqueiro e uma garrafa contendo gasolina com Arantes. Ele foi encaminhado à Delegacia Seccional de Franca e indiciado por provocar incêndio.
A Polícia Federal anunciou a abertura de dois inquéritos para investigar os incêndios no interior de São Paulo.
