Armand Duplantis quebra próprio recorde mundial do salto com vara

Publicado:

O atleta sueco conhecido como Armand Duplantis superou seu próprio recorde mundial de salto com vara neste domingo (25), na cidade de Chorzow, na Polônia. Na sua segunda tentativa, ele conseguiu ultrapassar a marca de 6,26 metros durante a etapa da Diamond League. Duplantis detém o recorde mundial desde fevereiro de 2020, quando saltou 6,17 metros em Torun, também na Polônia. Agora, ele quebrou sua própria marca pela décima vez, superando os 6,25 metros conquistados nos Jogos Olímpicos de Paris, apenas vinte dias antes.

Coroado na capital francesa, o sueco realizou saltos de 6,15 metros na etapa de Lausanne, na Suíça, mesmo sem ter treinado muito após os Jogos Olímpicos. Em Chorzow, Duplantis superou as alturas de 5,62 metros, 5,92 metros e 6 metros antes de enfrentar o recorde mundial. Na segunda tentativa de 6,26 metros, ele tocou levemente na barra, mas ela permaneceu no lugar, permitindo a quebra do recorde anterior. Renaud Lavillenie, o detentor anterior do recorde, também competiu na mesma etapa em Chorzow.

Ingebrigtsen bate recorde de 28 anos 

Além do recorde de Duplantis, outro recorde mundial caiu em Chorzow. O norueguês Jakob Ingebrigtsen completou os 3.000 metros em 7m17s55, quebrando uma marca que estava vigente há 28 anos, em uma distância que não faz parte dos eventos olímpicos regulares.

Em outra prova, o canadense Marco Arop venceu os 800 metros com o tempo de 1m41s20, derrotando o queniano Emmanuel Wanyonyi. Wanyonyi, que ficou a apenas dois décimos de outro recorde mundial nos 800 metros em Lausanne, foi superado por Arop. Nos 100 metros rasos, o americano Fred Kerley venceu com o tempo de 9s87, apenas um centésimo à frente do queniano Ferdinand Omanyala, enquanto nos 400 metros com barreiras, o norueguês Karsten Warholm conquistou a vitória com 46s95.

No campo feminino, a holandesa Femke Bol venceu os 400 metros com o tempo de 52s12, superando a americana Anna Cockrell. Já nos 400 metros femininos, a dominicana Marileidy Paulino, medalhista de ouro em Paris-2024, garantiu o primeiro lugar na prova.

*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians fecha primeiro turno do Brasileirão com campanha pior do que ano de rebaixamento

O Corinthians atravessa um momento delicado no Campeonato Brasileiro, encerrando o primeiro turno com uma campanha alarmante. Com apenas 22 pontos e cinco...

CBF define data de convocação de Ancelotti para Eliminatórias da Copa do Mundo

Carlo Ancelotti, o renomado técnico da Seleção Brasileira, se apresentou nesta terça-feira (12) na sede da Confederação Brasileira de Futebol para um momento...

Corinthians enfrenta Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil

O Corinthians se prepara para um confronto decisivo contra o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil, um torneio que sempre...