Palestina vai solicitar adesão ao Brics após cúpula na Rússia

Publicado:

Segundo o embaixador palestino na Rússia, Adbel Hafiz Nofal, a Palestina pretende solicitar sua entrada no Brics em outubro, após a realização da cúpula do bloco na cidade de Kazan. Nofal fez a revelação durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (26/8).

“Após a nossa primeira participação na cúpula, enviaremos uma solicitação para ingressar nesta associação”, afirmou Nofal. “O presidente russo Vladimir Putin prometeu que uma sessão seria totalmente dedicada à Palestina. Temos as expectativas mais positivas sobre essa cúpula”.

Em uma reunião em 13 de agosto, Putin convidou o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, para participar do próximo encontro do bloco, o que foi visto como um gesto significativo para a Palestina.

“Este convite significa que, apesar de todos os crimes, assassinatos e destruição na Faixa de Gaza, nossa mensagem é que a Palestina quer viver e se desenvolver”, ressaltou o embaixador.

O Brics, composto originalmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, ampliou sua composição durante o último encontro, em agosto de 2023. Desde então, Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã também passaram a fazer parte do grupo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraju: Operação Força Total resulta na prisão de mulher por tráfico no Bairro Bela Vista

Na tarde ensolarada de 17 de julho, Itamaraju vivenciou um momento decisivo na luta contra o tráfico de drogas. A Polícia Militar, através...

STF tem maioria para confirmar decisão de Moraes contra Jair Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deu início, nesta sexta-feira (18), à análise da importante decisão do ministro Alexandre de Moraes,...

Após medidas contra Bolsonaro, oposição articula PEC contra decisões monocráticas no STF

Na manhã desta sexta-feira (18), um grupo de aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu virtualmente, em resposta a uma operação da Polícia...