A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) descobriu por volta de uma tonelada de maconha nas proximidades de uma Escola Municipal da capital fluminense. A ocorrência teve lugar na região do Complexo da Maré, localizado na Zona Norte da cidade, no último domingo (25).
De acordo com a CNN, os policiais afirmaram que a apreensão ocorreu durante uma operação contra o tráfico na comunidade de Nova Holanda e teve o auxílio de cães farejadores. Durante a ação, os cães apresentaram alterações no comportamento e apontaram a presença de substâncias ilícitas do lado de fora da escola.
Os agentes localizaram e apreenderam cerca de 250 tabletes de maconha, conforme informado pela Polícia. A Secretaria Municipal de Educação divulgou que os suspeitos do crime invadiram o terreno da escola e esconderam as drogas nos dutos de ar localizados na parte externa da instituição.
A secretaria também mencionou que a ação ocorreu durante o final de semana, quando a escola encontrava-se fechada e não havia funcionários presentes. Em comunicado, a Secretaria esclareceu que lamenta profundamente o fato de que “um local que deveria ser sagrado tenha sido escolhido como alvo de criminosos”.
Facebook Comments