Ainda sem entregar passarela do Bairro da Paz, CTB indica construção de praça nas proximidades do equipamento

Publicado:

A construção da passarela que conectará os bairros de Mussurunga e Bairro da Paz, em Salvador, teve um novo aditivo e agora contempla novas intervenções na região. Aguardada pelos moradores por uma década, a estrutura ainda não foi concluída e, após sucessivas prorrogações de prazo, estava prevista para ser entregue em julho deste ano.

Com a gestão da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), o governo estadual assinou o quarto aditivo do contrato, decidindo incluir no projeto a revitalização das calçadas, urbanização ao redor da passarela do Bairro da Paz e a construção de uma praça próxima ao equipamento. O local exato da praça não foi especificado.

Para essas intervenções, será adicionado um total de R$ 2.165.321,90. A empresa responsável pela obra é a Meir Serviços e Construções LTDA, vencedora da licitação e encarregada das principais obras da passarela.

Durante o mês de maio, o Bahia Notícias revelou que o cronograma das intervenções foi novamente ajustado, com uma nova data prevista para entrega em julho de 2024. Na época, a CTB alegou problemas de interferências na rede elétrica do local.

A concepção da passarela permanente está prestes a completar uma década, e atualmente os moradores precisam utilizar uma estrutura provisória que se tornou permanente ao longo dos anos para realizar o trajeto.

Também em maio, foi confirmado que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) tinha programado o serviço na rede elétrica para junho.

A passarela Bairro da Paz-Mussurunga terá 384 metros de comprimento e 3 metros de largura útil, com acessos para as ruas Luís Eduardo Magalhães e Desembargador Wilde de Lima, além de acesso a ciclovias e à pista de caminhada do canteiro central da Avenida Paralela.

Além disso, a instalação da estrutura definitiva possibilitará a remoção de dois semáforos pela Prefeitura de Salvador, transformando-a em uma via expressa.

Em novembro de 2021, o Governo da Bahia emitiu um decreto para desapropriar uma área de 36.850,82m² para a construção da passarela que ligará os dois bairros. Em setembro de 2022, a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) assinou contrato com a Meir Serviços e Construções Ltda., a empresa vencedora da licitação para iniciar as obras. De acordo com o prazo de entrega de nove meses estipulado pelo contrato, a passarela deveria ter sido entregue no início de junho de 2023.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil apreende 14 máquinas caça-níqueis em operação em Feira de Santana

Uma ação ousada da Polícia Civil da Bahia resultou na apreensão de 14 máquinas caça-níqueis e diversos equipamentos utilizados em jogos de azar...

Suspeito de aplicar golpe de R$ 23 mil contra idoso é preso em Santo Amaro

Na manhã de quarta-feira (30), Santo Amaro foi palco da captura de um jovem de 22 anos, acusado de aplicar um golpe de...

Médico é preso por dívida de pensão alimentícia em Feira de Santana

Um médico de 43 anos, especializado em cuidar da saúde, viu sua vida profissional tomar um rumo inesperado. Na última quarta-feira (30), ele...