De luto pela perda de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, o Uruguai aguarda a chegada do corpo do jogador que ainda está no Brasil. Izquierdo faleceu na terça-feira (27) após sofrer uma parada cardíaca em campo durante o jogo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na semana passada, no estádio do Morumbi. O caso do jogador, de 27 anos, emocionou o mundo do futebol, que acompanhou com pesar a evolução negativa de seu estado de saúde e agora lamenta seu falecimento. A Força Aérea Uruguaia informou nesta quarta-feira (28) que o corpo de Izquierdo será transportado de São Paulo para Montevidéu em uma aeronave C-212 “Aviocar”, enquanto seus familiares viajarão em outra aeronave. Ambos são esperados na capital uruguaia ainda nesta tarde, conforme comunicado oficial. O Nacional, clube que Izquierdo defendia desde janeiro deste ano, anunciou que o velório ocorrerá na manhã desta quinta-feira (29) em sua sede social, em Montevidéu.
“Juan, para sempre conosco”, escreveu o Nacional em suas redes sociais, acompanhando um vídeo com imagens do jogador sorrindo e suas palavras quando foi contratado para iniciar sua segunda passagem pelo clube. “Estou extremamente feliz, trabalhei para alcançar este momento”, declarou Izquierdo, referindo-se ao Nacional como “uma família”. “Estava ansioso para estar aqui”. No Uruguai, onde o futebol é venerado como uma religião, o campeonato local foi suspenso devido à tragédia de Izquierdo, e não haverá jogos no próximo fim de semana. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) decretou oficialmente luto até domingo, 1º de setembro, incluindo a suspensão de todas as suas atividades competitivas.
Astros como Luis Suárez, ex-jogador do Nacional, e ex-jogadores da seleção uruguaia, como Diego Forlán, entre outros nomes do futebol, se despediram nas redes sociais de ‘Negrón’, como Izquierdo era carinhosamente chamado. “Um dia triste para o futebol”, escreveu o São Paulo em sua conta oficial, enviando condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também lamentou “o trágico falecimento” de Izquierdo e prestou condolências aos familiares do jogador “e a todos” na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Américo
Comentários Facebook