O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou seus apoiadores para se reunirem em um evento na Avenida Paulista, em São Paulo, no feriado de 7 de Setembro. Bolsonaro descreveu a reunião como um “ato patriótico”, sem cunho político.
Em um vídeo divulgado, Bolsonaro convoca seus apoiadores para um “grande ato em defesa da democracia e da liberdade”.
Assista ao vídeo:
“Não tem sentido celebrar a independência se não desfrutamos da liberdade. Queremos enviar uma mensagem ao Brasil e ao mundo sobre o que estamos enfrentando aqui. Exigimos anistia para os nossos presos políticos. Há pessoas que faleceram na prisão sem direito de se defender”, destacou Bolsonaro.
Bolsonaro afirma que o movimento é apartidário, e convida candidatos a prefeituras a participarem do ato. O ex-presidente preferiu não rotular o evento como sendo político, mas sim como uma manifestação de patriotismo.
Finalizando, o ex-presidente solicitou que seus apoiadores fora de São Paulo não promovam eventos semelhantes, e tampouco participem de celebrações do dia 7 de Setembro organizadas pelo governo federal.
“Não participem de qualquer evento em comemoração à independência promovido pelo governo federal. Afinal, o que vale a nossa independência se não temos liberdade?”, questionou Bolsonaro.
Comentários Facebook