Terroristas queriam matar milhares em ataque a show de Taylor Swift, diz CIA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Segundo a CIA, um plano de ataque terrorista em um dos shows de Taylor Swift em Viena, na Áustria, foi detalhado. David S. Cohen, vice-diretor da agência, revelou que o grupo estava ligado ao Estado Islâmico.

Quatro indivíduos ligados ao Estado Islâmico estavam envolvidos na preparação do ataque. A informação foi divulgada por Cohen durante um congresso nesta quarta-feira (28), de acordo com o The New York Times.

No momento da prisão, foram encontrados materiais para a fabricação de bombas em posse dos terroristas.

Alguns dos perpetradores tiveram acesso às proximidades do local do show. Várias apresentações estavam programadas para ocorrer nos dias subsequentes às prisões.

O objetivo dos terroristas era causar um número significativo de fatalidades, possivelmente atingindo dezenas de milhares de pessoas durante o show, incluindo muitos americanos, afirmou David S. Cohen. Autoridades austríacas declararam que um dos homens detidos é um austríaco de 19 anos que havia prestado juramento de lealdade ao Estado Islâmico.

Taylor Swift estava programada para realizar três shows em Viena a partir de 8 de agosto, com a expectativa de um total de 200 mil espectadores. Na semana passada, em uma publicação nas redes sociais, a cantora agradeceu às autoridades, enfatizando que, graças a elas, “estávamos cancelando shows e não vidas”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa Branca vira chacota após post com Trump e pinguim na Groenlândia

Polêmica envolvendo Trump, pinguim e Groenlândia reacende debate geopolítico O perfil oficial da Casa Branca gerou polêmica nas redes após publicar, na última sexta-feira...

Entorno de Tarcísio cita “fator Doria” como alerta para ano eleitoral

Meta descrição: Tarcísio de Freitas enfrenta especulações sobre uma candidatura presidencial, com paralelos a Doria e a lealdade a Bolsonaro, enquanto o cenário...

Adolescente agredido por piloto teve parada cardíaca de 12 minutos

Agressão no Distrito Federal deixa adolescente de 16 anos em coma após briga com piloto Pedro Turra ...