Datena diz que escolheu ‘eleição errada’: ‘Única chance que tenho é com o povo’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em sua estreia como candidato, o apresentador José Luiz Datena (PSDB), concorrendo à Prefeitura de São Paulo, afirmou que considera ter entrado na “eleição errada”, por ser a mais complicada. A declaração ocorreu durante uma sabatina na GloboNews realizada nesta quinta-feira, 29.

“Sem dúvida, considero ter entrado na eleição errada. Primeiramente, é a eleição mais difícil”, destacou Datena ao responder questionamentos da jornalista sobre sua permanência na corrida eleitoral e o crescimento de outros concorrentes, como o empresário Pablo Marçal (PRTB), que ganhou destaque nas últimas semanas tanto pelos debates eleitorais quanto por sua ascensão nas pesquisas de intenção de voto.

O candidato afirmou que se apresentava como uma opção fora da polarização entre os candidatos apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), porém, a entrada de Marçal na disputa, a quem chamou de “um cara fora da curva”, mudou o cenário e intensificou a dificuldade da disputa.

Datena reconheceu a necessidade de aprimorar seu desempenho nos debates, mas criticou a tentativa dos adversários de atacar Pablo Marçal, o que, em sua visão, tem colaborado para o destaque do empresário. Ele ressaltou que esse tipo de abordagem deveria ser barrado pela Justiça.

“Neste pleito, ninguém tem certeza de quem sairá vitorioso. Sinto que minha única grande chance é com o povo, de fato”, declarou, mencionando o carinho demonstrado pelas pessoas durante seus eventos na rua. Datena também mencionou que em outras eleições suas pré-candidaturas começaram com cerca de “25% a 30% das intenções de voto”, destacando que se fosse para disputar uma eleição com vitória aparente, teria seguido em eleições anteriores.

De acordo com as últimas pesquisas em São Paulo, a candidatura de Datena vem perdendo força. Segundo o levantamento da Quaest divulgado nesta quarta-feira, 28, Datena aparece com 12% das intenções e é o candidato mais rejeitado, com 56% de rejeição. Já o Datafolha do dia 22 mostra o apresentador com 10%, tendo recuado em relação à pesquisa anterior, na qual tinha 14% das intenções, empatado com Marçal.

O fato de ter perdido 7 pontos percentuais na última pesquisa Quaest em comparação com a pesquisa anterior foi destacado por Datena, que expressou surpresa pela falta de contato de seu partido após o resultado. Ele mencionou ter consultado membros do partido para saber se deveria reconsiderar sua participação no pleito, mas recebeu apoio para continuar na disputa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Taxas de iluminação e de limpeza pública sofrerão reajuste para 2026

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (30/12), o decreto que estabelece os valores básicos de referência da Taxa...

Marido é preso após ameaçar degolar mulher e esfolar rosto de bebê

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) após tentar matar a companheira e a filha de 1 ano no Novo...

Olodum pede a Prefeitura busto em homenagem a Neguinho do Samba no Pelourinho

O Olodum foi a primeira atração a se apresentar no quarto e penúltimo dia do Festival Virada Salvador 2026, nesta terça-feira...