X está cada vez mais tóxico? Elon Musk explica porquê

Publicado:

Desde que Elon Musk tomou controle do X (antes Twitter) que os críticos têm afirmado que o ambiente dentro da plataforma se tornou mais tóxico o que, aliado ao fato de o empresário ter removido grande parte da equipe de moderação, levou a que instituições de poder e organismos públicos fizessem avisos formais à empresa.

 

A toxicidade do X foi um tema abordado por Musk em algumas publicações na sua página este fim de semana, com o empresário multimilionário afirmando que as publicações exibidas são escolhidas pelo algoritmo de acordo com a forma como o usuário usa a rede social.

Por exemplo, Musk refere que se compartilhar uma publicação com amigos, o algoritmo entende que esse é o tipo de conteúdo que leva a uma maior interação.

“O algoritmo do X assume que se interagirem com conteúdo, quer ver mais daquele conteúdo”, explica Musk. “Um dos sinais mais fortes é que, se encaminhar publicações do X para amigos, ela assume que gosta muito do conteúdo, porque é preciso algum esforço para encaminhar”.

No entanto, Musk destaca que ainda há trabalho a fazer e admite que a ação de encaminhar uma publicação pode estar relacionada com indignação e não com gostar do tema subjacente. “Neste momento ainda não somos inteligentes o suficiente para entender isso”, aponta Musk em relação à rede social.

Leia Também: Musk tenta impulsionar 7/9 bolsonarista e pede impeachment de Moraes

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Toyota: após 40 dias, montadora retoma produção no Brasil

A Toyota anunciou a retomada da produção de veículos no Brasil nesta segunda-feira (3), depois de uma paralisação de mais de 40 dias...

COP30: o que é e como vai funcionar

Entre os dias 6 e 7 de novembro, Belém, no Pará, será palco da Cúpula do Clima, um encontro que reunirá líderes de...

Internet Archive alcança 1 trilhão de páginas arquivadas e ganha reconhecimento oficial

O Internet Archive, conhecido por sua valiosa missão de preservar a história digital, atingiu um marco impressionante em outubro: 1 trilhão de páginas...