Camaçari e região ganham curso gratuito de criação de games para indústria baiana

Publicado:

O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus de Camaçari, em parceria com o Instituto Burburinho Cultural, oferece gratuitamente o curso Criar Jogos Labs para 100 estudantes da rede pública de ensino da região.

Com aulas presenciais de setembro a novembro, o curso aborda desde a gestão de ideias até a programação de jogos, oferecendo aos participantes uma formação completa na área.

Para Kennedy Souza, aluno do IFBA, seria interessante criar um jogo inspirado na cultura africana: 

Além disso, parceria com o IFBA Camaçari oferece aos estudantes acesso a um espaço de inovação equipado com as ferramentas necessárias para a criação de jogos. A iniciativa conta com o apoio de empresas como o Grupo Boticário e a Núclea, que investem no desenvolvimento de talentos na área de tecnologia.

O mercado de games no Brasil está em constante expansão. Na Bahia, ocorreu um crescimento de 325% nos últimos quatro anos, segundo o II Censo da Indústria de Jogos Digitais. Apesar de não liderar o Nordeste, a Bahia apresenta um crescimento significativo, com 17 empresas de jogos digitais em 2022.

Para Gildevan Dias, game designer e palestrante do curso, é necessário descentralizar a produção de jogos e fomentar o desenvolvimento de talentos em regiões fora do Sudeste.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faz tempo: Relembre o último Ba-Vi com tricolores e rubro-negros juntos no estádio

Nesta quinta-feira, 16 de novembro, às 21h30, no Barradão, acontece mais um Ba-Vi sem a presença dos torcedores rubro-negros e tricolores no mesmo...

Tiroteio durante torneio de dominó deixa um morto e outro ferido; caso ocorreu no Oeste baiano

Um torneio de dominó terminou em tragédia em Buritirama, no Oeste da Bahia, na noite do último domingo (12). Durante o evento, realizado...

Polícia Militar entrega brinquedos a crianças de Fazenda Coutos

No último sábado (11), a manhã se tornou ainda mais especial para as crianças de Fazenda Coutos. Policiais militares da 18ª...