Denúncia de assédio de Silvio Almeida contra Anielle já circulava no governo Lula

Publicado:


A denúncia de supostos episódios de assédio sexual do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, já circulava há meses entre outros integrantes do primeiro escalão do governo Lula.

A coluna conversou nesta quinta-feira (5/9) com pelo menos quatro ministros do governo e auxiliares diretos de Lula e todos relataram que já tinham ouvido relatos do suposto comportamento inapropriado de Silvio Almeida contra Anielle Franco.

A coluna apurou que o assunto já chegou recentemente, inclusive, à cúpula da Controladoria-Geral da União (CGU),  ministério do governo Lula que é responsável por lidar com casos de assédio moral e sexual dentro do serviço público federal.

Conforme revelou a coluna Guilherme Amado, no Metrópoles, a organização Me Too Brazil, que acolhe vítimas de violência sexual, foio procurada por mulheres que relataram supostos episódios de assédio sexual praticados pelo ministro dos Direitos Humanos.

A coluna procurou o Me Too Brasil após uma investigação de dois meses sobre a suposta prática de assédio sexual por Almeida contra Anielle e outras mulheres. Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela. Procurado, Almeida não respondeu à coluna.

Segundo o Me Too, as mulheres que denunciaram Almeida pediram anonimato. Indagado se uma dessas denunciantes foi a ministra, o Me Too afirmou que não poderia confirmar, por não compartilhar informações das vítimas sem o consentimento delas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vida em Equilíbrio debate riscos e limites de superexposição digital infantil com a advogada Alessandra Tanure

O podcast Vida em Equilíbrio abordou recentemente a importante questão da...

Cavalo morre após ser atingido por carro na Avenida 29 de Março, em Salvador

Na noite deste domingo (12), um cavalo foi fatalmente atingido por um carro na Avenida 29 de Março, um dos principais eixos de...