Visita de Carlos Lupi a Irecê é marcada por divisão de apoios e “saia justa” interna para o PDT; entenda embate

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A vista do ministro da Previdência e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi à Bahia, com agenda pelo estado nesta sexta-feira (6), pode ter um momento de “saia justa”. Na agenda, Lupi passará por Irecê, onde o cenário político local deve reservar certa divisão para o PDT no estado. Com candidatura própria, um dos integrantes da legenda não tem acompanhado a candidatura: o deputado federal Leo Prates. 

Comandante do partido em Salvador, Leo apoia no município a candidatura majoritária de Murilo Franca (PSB), que é aliado do prefeito Elmo Vaz (PSB). No município, o PDT, por sua vez, tem candidato próprio: o vereador Figueredo Amorim. Buscando “reforçar” a campanha, a legenda também tentou organizar a visita de Lupi, como forma de “turbinar” Figueiredo na disputa eleitoral. 

Foto: Redes Sociais 

A decisão de Leo, que não deve acompanhar o ministro em Irecê, motivou inclusive um vídeo gravado recentemente por Lupi reforçando o apoio do PDT a Figueredo. Presidente da legenda na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior foi um dos articuladores da candidatura do vereador, ao lado do ex-deputado federal José Carlos Araújo, vice-presidente da sigla na Bahia. 

Nesta quinta-feira (5), dia em que Lupi desembarcou em Salvador, Leo chegou a publicar um card nas redes sociais em apoio a Murilo. Na agenda eleitoral do ministro nesta sexta, no interior baiano, o deputado só deve estar presente numa caminhada à noite em Morro do Chapéu, que fica a quase 90 quilômetros de Irecê e o partido tem como candidata à reeleição a prefeita Juliana Araújo. O evento com Lupi acontece no início da tarde. 

Foto: Redes Sociais 

Além de ir de encontro ao PDT em Irecê, Leo também teria ido de encontro a um ajuste do seu principal padrinho político: o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). O nome escolhido para ocupar a vice de Figueredo foi uma indicação feita pelo partido de Neto, através do ex-prefeito do município e ex-deputado estadual Luizinho Sobral (União), que desistiu da candidatura durante o processo pré-eleitoral. O nome escolhido foi justamente de um membro da família Sobral, o ex-prefeito da cidade Henrique Sobral. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professor morre após mal súbito durante partida na Bahia; jogo com campeão da Copa do Brasil foi encerrado

Um professor morreu após passar mal durante uma partida de futebol em Baixa Grande, na Bacia do Jacuípe, no último sábado (27). Identificado...

Açougueiro é morto a tiros em Feira de Santana; crime filmado circula em redes sociais

Um homem de 32 anos foi morto a tiros na noite deste domingo, 28, em Feira de Santana, próximo à Praça da Fraternidade,...

Pai e filho morrem após motocicleta ser atingida por carro na BR-110, em Inhambupe

Um homem e o filho dele morreram após um acidente na BR-110, em Inhambupe, no Agreste baiano, no início da noite de sábado,...