Governo Lula convoca Silvio Almeida para se explicar e admite ‘gravidade das denúncias’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo do presidente Luiz Inácio Lula Silva divulgou nota nesta quinta-feira, 5, informando que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi chamado a dar explicações sobre denúncias de que teria praticado assédio. A nota da Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirma que Almeida foi convocado ainda na noite de quinta para prestar esclarecimentos ao ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Vinicius de Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias.

 

Na nota, a Secom sustenta que o próprio Silvio Almeida disse que irá encaminhar ofício à CGU e ao Ministério Público pedindo esclarecimento do caso. A Comissão de Ética da Presidência da República também decidiu abrir apuração.

“O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, diz a nota.

A manifestação da Secom não faz referência à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Segundo o site Metrópoles, ela também teria sido vítima de assédio. Anielle não se manifestou.

A ONG Me Too Brasil, que lida com denúncias de assédio, divulgou nota nesta quinta-feira informando que recebeu denúncias de assédio contra Silvio Almeida. A organização não apresentou provas nem deu detalhes das acusações feitas contra o ministro. Em nota e em vídeo que postou em rede social, Silvio Almeida diz que as denúncias são falsas e sem provas e que está sendo vítima de perseguição.

Leia abaixo a íntegra da nota da Secom:

O ministro Silvio Almeida foi chamado esta noite a prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias, por conta das denúncias publicadas pela imprensa contra ele.

O próprio ministro Silvio informou que irá encaminhar ofício à CGU, ao Ministério da Justiça e à Procuradoria Geral da República para que investiguem o caso. A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir de ofício um procedimento de apuração. O Governo Federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem.

Leia Também: Silvio Almeida nega assédio, fala em falsas acusações e diz ter pedido investigação

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vegetti faz postagem enigmática e deixa no ar saída do Vasco; assista

Parece que o futuro de Pablo Vegetti no Vasco da Gama está próximo de ser definido. O atacante argentino recebeu uma proposta do...

Janja mostra Lula de sunga durante férias: “Recarregamos as energias”. Veja vídeo

Meta descrição: Janja publicou, no sábado (10/1), vídeo com Lula na Restinga da Marambaia, Rio de Janeiro, destacando convivência entre posições políticas e...

Polícia prende dois homens por tráfico de drogas em Maraú durante operação conjunta

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão no município de Maraú, sul da Bahia, com...