Carlinhos Brown presta homenagem a músico Sérgio Mendes: “Legado Brilhante”

Publicado:

O percussionista Carlinhos Brown compartilhou, através de suas redes sociais, nesta sexta-feira (6), uma homenagem ao músico Sérgio Mendes. O pianista morreu aos 83 anos, em Los Angeles, onde vivia. 

Brown e Sérgio Mendes foram indicados juntos ao Oscar em 2012, com a canção “Real in Rio”, tema do filme de animação “Rio”. Em seu perfil, o ex-tribalista compartilhou sua história com o amigo. “A vida me trouxe Sérgio. Sua chegada veio através de um telefonema. Ele pediu para ‘Meia-Noite’ (amigo músico) nos apresentar, e quando liguei para ele, foi muito solícito”, começou. 

“Em uma semana, tive o prazer de conhecê-lo. Ele veio ao nosso bairro, o Candeal, em Salvador, e nós gravamos o primeiro álbum, ‘Brasileiro’, que tem a canção ‘Magalenha’, que levou o Grammy de Música Brasileira, ao lado de Ivan Lins, Guinga e Hermeto”, contou Brown. 

“Ele foi o primeiro grande misturador da música mundial com a música do Brasil”, descreveu o artista. Na publicação, Carlinhos Brown relembrou ainda sobre o trabalho na trilha sonora indicada ao Oscar. “Ele vai deixar bastante saudade, mas deixa um legado brilhante. Sérgio foi muito importante para o desenvolvimento das ações sociais no Candeal, sempre muito presente. Saía pelo Nordeste promovendo a cultura brasileira”, completou. 

Sérgio Mendes nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e ficou conhecido pela nova geração após colaboração com o grupo Black Eyed Peas, na música “Mas Que Nada”. O artista conquistou o Grammy, em 1993, e dois Grammy Latino, em 2006 e 2010.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preta Gil teria pedido para voltar ao Brasil antes de morrer 

Preta Gil, a talentosa cantora e empresária, deixou este mundo de forma inesperada aos 50 anos, no domingo (20). Informações revelam que, ao...

Gominho desmentiu morte de Preta Gil antes de confirmação oficial

Neste domingo, 20 de julho, a Terra da Música brasileira foi abalada por uma notícia devastadora: Preta Gil, aos 50 anos, perdeu a...

Morre cantora e apresentadora Preta Gil, filha de Gilberto Gil, aos 50 anos

Neste domingo (20), o Brasil se despediu da talentosa cantora, atriz e apresentadora Preta Gil, que nos deixou aos 50 anos. O diagnóstico...