Operação Falsas Promessas: Justiça determina prisão temporária de 24 investigados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça determinou a prisão temporária de todos os suspeitos detidos na Operação Falsas Promessas, nesta sexta-feira, (6). Ao todo foram realizadas 21 audiências e a concessão de três prisões domiciliares. Os investigados ficarão sob custódia pelo período inicial de 30 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais 30 dias, conforme o andamento das investigações.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD).

Além disso, três investigadas, mães de crianças menores de 12 anos, tiveram o benefício da prisão domiciliar concedido. Contudo, a medida está condicionada a restrições, incluindo monitoração eletrônica, proibição de se ausentarem do território nacional e entrega dos passaportes. Também foi estipulado o pagamento de fiança para a concessão da medida cautelar.

A Operação Falsas Promessas visa desmantelar um esquema de corrupção, bem como descapitalizar as organizações criminosas que utilizam esquema de jogos e a lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas, inclusive adquirindo bens de valor.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grau”: PM apreende 14 motocicletas durante ação contra manobras perigosas em Jacobina

Operação do 29º Batalhão da Polícia Militar, realizada em Jacobina, cidade da região do Piemonte da Diamantina, teve o objetivo de coibir as...

Homem desaparece em praia de Ilhéus ao tentar salvar filho e sobrinho de afogamento

Um homem de 43 anos desapareceu na tarde deste domingo (28) após tentar salvar o filho de 10 anos e o sobrinho de...

Jovem de 22 anos é morto a tiros no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. O crime...