Brasil enfrentou o Paraguai em uma partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e sofreu uma derrota por 1 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, nesta terça-feira. O gol da partida foi marcado por Diego Gómez aos 19 minutos do primeiro tempo. Nas eliminatórias, o Brasil conquistou três vitórias, um empate e quatro derrotas até o momento.
Com o resultado, a Seleção Brasileira caiu para a 5ª colocação, acumulando 10 pontos. Está atrás da Argentina, líder com 18 pontos, da Colômbia com 16, Uruguai com 15 e Equador com 11. Venezuela, Bolívia, Paraguai, Chile e Peru completam a tabela de classificação. Os seis primeiros garantem vaga direta na Copa do Mundo e o sétimo lugar disputa uma repescagem com equipes de outros continentes.
A próxima partida da equipe comandada por Dorival Júnior será contra o Chile, no dia 10 de outubro, fora de casa, pela 9ª rodada das Eliminatórias. Em seguida, enfrentará o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15.
Apesar de iniciar o jogo com posse de bola, o Brasil não conseguiu ameaçar o gol paraguaio. A primeira grande chance foi dos mandantes, que abriram o placar aos 19 minutos com um belo gol de Diego Gómez. A equipe brasileira tentou reagir, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, Dorival Júnior promoveu duas alterações na equipe. João Pedro entrou no lugar de Endrick e Bruno Guimarães foi substituído por Luiz Henrique. A Seleção continuou em busca do empate, porém Rodrygo desperdiçou uma grande oportunidade aos 2 minutos, chutando por cima do gol em uma jogada cara a cara com o goleiro paraguaio.
João Pedro e Luiz Henrique protagonizaram outra chance de gol para o Brasil aos 8 minutos, com uma cabeçada perigosa. Aos 28 minutos, Vinícius Júnior fez uma boa jogada pela esquerda, mas o goleiro Gatito Fernández conseguiu defender seu chute. A Seleção Brasileira lutou até o fim, mas não conseguiu alterar o placar, sofrendo mais uma derrota nas eliminatórias.No jogo entre Paraguai e Brasil, a partida foi marcada por momentos intensos. Em um dos lances mais empolgantes, Diego Gómez chutou forte de fora da área, mas o goleiro Gatito mostrou sua habilidade ao realizar uma excelente defesa, espalmando a bola para escanteio.
Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, fez alterações táticas importantes. Cinco minutos após o lance mencionado, ele promoveu duas mudanças na equipe, com Gerson e Lucas Moura entrando nos lugares de Lucas Paquetá e Rodrygo. Mais tarde, aos 39 minutos, Esteveão substituiu Guilherme Arana, encerrando as trocas na equipe brasileira.
Mesmo sem levar perigo ao gol do Paraguai, a torcida local não perdeu o entusiasmo e chegou a entoar gritos de “olé” em sequências de passes da equipe paraguaia. No entanto, em uma atuação abaixo do esperado, o Brasil saiu derrotado do Estádio Defensores del Chaco, aumentando para quatro as derrotas em oito jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas até o momento.
Detalhes importantes do confronto:
– Paraguai 1×0 Brasil
– Eliminatórias da Copa do Mundo – 8ª rodada
Ficha Técnica:
– Local: Estádio Defensores del Chaco, Paraguai
– Data: 10/09/2024
– Horário: 21h30
– Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
– VAR: Alberto Feres (Uruguai)
– Transmissão: Globo e SporTV
– Cartões amarelos: Junior Alonso e Bobadilla (Paraguai); Lucas Paquetá e Vinícius Júnior (Brasil)
– Gol: Diego Gómez aos 18 minutos do 1º tempo
Escalações:
– Paraguai: Gatito Fernández; Juan Cáceres, Balbuena, Junior Alonso, Alderete (Velázquez); Bobadilla, Diego Gómez (Ramón Sosa), Enciso (Riveros), Villasanti e Almirón (Cuenca); Isidro Pitta (Alex Arce). Técnico: Gustavo Alfaro.
– Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana (Esteveão); André, Bruno Guimarães (Luiz Henrique), Lucas Paquetá (Gerson); Rodrygo (Lucas Moura), Endrick (João Pedro) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Facebook Comments