Pen-chan, uma pinguim-do-cabo fêmea nascida e criada em cativeiro, foi encontrada duas semanas após escapar de seu cuidador no Japão. O homem, que estava preocupado com o sumiço do animal, recebeu informações de que ela estava nadando tranquilamente em uma praia.
Assista ao momento em que Pen-chan foi encontrada:
A praia onde o animal foi avistado fica a aproximadamente 45 quilômetros do local de cativeiro. Apesar disso, Ryosuke Imai, o cuidador do pinguim, acredita que Pen-chan deve ter nadado por vários quilômetros. As informações são do jornal O Globo.
Desaparecida desde 25 de agosto, Pen-chan nunca tinha nadado em mar aberto, nem se virado sozinha ou se alimentado. Após o sumiço, uma equipe iniciou buscas na região imediatamente, entretanto, um grande tufão com chuvas intensas em todo o Japão dificultou a busca.
A equipe já estava desanimada quando recebeu a notícia do avistamento do animal na praia, nadando tranquilamente. “Pensei que ela estaria exausta, mas ela estava nadando como se nada tivesse acontecido”, disse Imai para a imprensa após a recaptura do pinguim. “Foi além de uma surpresa. É um verdadeiro milagre.”
A pinguim de 6 anos aparenta não ter sofrido ferimentos durante o período em que esteve desaparecida. Segundo o cuidador, Pen-chan provavelmente se alimentou de peixes e caranguejos que conseguiu caçar. “Acredito que ela tenha feito algumas pausas no caminho, mas ainda é algo inacreditável”, afirmou. “Ela perdeu um pouco de peso, mas está ótima!”, finalizou Ryosuke Imai.
Comentários Facebook