Apoiar o extrativismo e a produção sustentável da aroeira. Esse é o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de Caravelas para aumentar a renda e a atividade de extração da pimenta-rosa, fruto extraído da aroeira, em regiões ribeirinhas e na beira da praia, principalmente, entre os meses de maio e junho.
Atenta a esse nicho de mercado e na oportunidade de aumentar a geração de emprego e renda para as famílias caravelenses, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico já está em campo reunindo os agricultores da região ribeirinha, da Resex Cassurubá e da Barra de Caravelas para cadastro e organização.
A iniciativa visa evitar o desmatamento, além do oferecimento de assistência técnica e definição de critérios com plano de manejo. Foi assim que a Embrapa e agricultores do estado do Espírito Santo, maior exportador de pimenta-rosa do país, aumentaram a produção e o preço de venda do produto.
Secretário de Desenvolvimento durante reunião com agricultores familiares
Segundo Izaías dos Santos, Secretário de Desenvolvimento Econômico, “a ideia é formalizar parceria com a Embrapa e implantar no município de Caravelas esse projeto de sucesso”, explicou.
O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca que “iniciativas como esta representam os esforços que estão sendo empregados para apoiar e fomentar a geração de empregos e abertura de novos postos de trabalho”, argumenta.
Uma reparação de valores pagos indevidos no período, garantindo justiça aos profissionais da rede pública de educação que atuaram em escolas municipais de Caravelas...
As contas do ex-prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, relativas ao exercício financeiro de 2023, foram mantidas como aprovadas com ressalvas após votação na sessão...
Facebook Comments