Johnnas Oliva, aos 20 anos, testemunhou na TV o sequestro de Silvio Santos e Patrícia Abravanel em 2001. Anos mais tarde, em 2014, durante sua participação em Chiquititas, estreitou laços com Cintia e Tiago Abravanel, filha e neto de Silvio Santos, respectivamente. Agora, o ator interpreta Fernando Dutra Pinto, o sequestrador no filme Silvio.
No longa dirigido por Marcelo Antunez, que chega aos cinemas em setembro, Johnnas contracena com Rodrigo Faro, que interpreta Silvio Santos, no marcante sequestro. Em uma entrevista ao Metrópoles, o artista revelou como se preparou para o papel, buscando inspiração no Coringa interpretado por Heath Ledger.
Assista à entrevista completa abaixo:
“Marcelo Antunez me disse que Fernando seria quase como o Joker [Coringa em inglês], da interpretação de Heath Ledger. Então, eu levei isso comigo, querendo retratar o Fernando como alguém muito excêntrico, mas ao mesmo tempo cativante e divertido”, explicou o ator.
Mesmo com a referência ao icônico personagem da trama de Batman, Johnnas destacou que encontrou traços de “humanidade” em Fernando, ressaltando suas lutas diante de uma sociedade desigual. “Consegui enxergar a humanidade e as dificuldades enfrentadas por esse rapaz, criado à margem da sociedade, sem oportunidades de acesso à educação, cultura e saúde. Infelizmente, essa falta de amparo o levou a cometer atos extremos”.

Facebook Comments