Candidato de Partido da Mulher Brasileira em Itabuna tem registro indeferido por condenação de estupro

Publicado:

Um candidato a vereador em Itabuna, no Sul, teve a candidatura indeferida por conta de uma condenação por estupro de vulnerável. O idoso, de 68 anos, conhecido como “Tenente Médico Toebaldo”, nega o crime. Após pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), a Justiça se posicionou pelo indeferimento, em decisão da última terça-feira (10).

Segundo o G1, o postulante, Antonio Teobaldo Magalhaes Andrade, que é médico, foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Filiado atualmente ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), o político já havia tentado se eleger para a Câmara Municipal de Itabuna.

A última foi em 2012, quando tentou um cargo na Câmara Municipal de Itabuna pelo Progressistas (PP), terminando como suplente. Ao G1, o candidato disse que a condenação se deve a uma retaliação após ele denunciar supostas fraudes na prefeitura de Joinville, em Santa Catarina (SC).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de matar mãe e filha na BR-030 vai a júri popular em Guanambi

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Fórum de Guanambi se tornará o cenário de um dos julgamentos mais esperados da região: o júri...

Mãe agride homem e impede abuso sexual de menina de 11 anos no sudoeste baiano; entenda

Em um ato heroico de proteção, uma mãe não hesitou em enfrentar um homem de 45 anos, que tentava abusar de sua filha...

Grupo Mateus reúne 800 baianos em feirão de empregos em Salvador

Recentemente, o Grupo Mateus, uma gigante do varejo alimentar no Norte e Nordeste, realizou um evento marcante em Salvador: o Feirão de Oportunidades....