Funcionários de maternidade em Salvador relatam falta de pagamento e atraso de salários; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Colaboradores e funcionários da maternidade Prof. José Maria de Magalhães Netto, localizado no bairro de Pau Miúdo, em Salvador, realizaram uma série de publicações nas redes sociais para denunciar a falta de pagamentos e os atrasos salariais praticados na unidade de saúde. 

Segundo o comunicado, os médicos da maternidade estariam há dois meses sem receber pagamento e alguns desses profissionais estavam pedindo demissão em decorrência da situação.  De acordo com o post anônimo, os atrasos seriam recorrentes a médicos contratados em regime Pessoa Jurídica (PJ) e Carteira Assinada (CLT). 

“Nós, médicos contratados como pessoas jurídicas (PJ) e carteira assinada (CLT) pela Maternidade de Referência Professor José Maria Magalhães Netto, gerida pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), manifestamos nossos profundo descontentamento e preocupação com os recentes atrasos nos pagamentos dos nossos honorários”, descreve o depoimento dos trabalhadores. 

Segundo o relato, são dois meses de atraso nos pagamentos. 

“Atualmente, enfrentamos um atraso de quase dois meses em nossos pagamentos, o que tem causado grande impacto em nossas vidas profissionais e pessoais. Este atraso não apenas desrespeita nossos direitos como profissionais, mas também compromete a qualidade do atendimento prestado aos pacientes”, diz outro trecho. 

A reportagem do Bahia Notícias procurou o IGH, responsável pela administração do equipamento de saúde. A organização social informou que está em negociações para solucionar a problemática no local. 

“As negociações para solucionar questões relacionadas aos pagamentos dos profissionais estão em andamento e sendo acompanhadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que também se compromete com a celeridade na resolução das pendências financeiras. O IGH mantém a convicção de que uma solução será alcançada ainda esta semana, em benefício de todos os envolvidos”, apontou a entidade. 

Já a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) explicou que acompanha as tratativas e que realiza pagamentos regulares a seus fornecedores. 

“As negociações para solucionar questões relacionadas aos pagamentos dos profissionais estão em andamento e sendo acompanhadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O IGH mantém a convicção de que uma solução será alcançada ainda esta semana, em benefício de todos os envolvidos. A Sesab informa que realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores”, afirmou a pasta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aeroporto de Salvador ganha voo direto para Buenos Aires e amplia conectividade internacional

Salvador ganha mais uma ligação internacional. O Salvador Bahia Airport, integrante da VINCI Airports, inicia a operação inédita da Flybondi, primeira companhia aérea...

Jornalista Maurício Kubrusly recebe alta médica após acidente na Bahia

Maurício Kubrusly recebeu alta da UTI do hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após sofrer uma queda em...

Ministério da Cultura autoriza captação de recursos para melhorias do Forte no Farol da Barra

Captação de recursos para Forte de Santo Antônio da Barra visa preservação, acessibilidade e valorização turística em Salvador O Ministério da Cultura, por meio...