Justiça nega registro de candidatura de vice de Xerife em Guarulhos

Publicado:


São Paulo – A Justiça Eleitoral negou nesta quinta-feira (12/9) o registro da candidatura do atual vice-prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Professor Jesus (Podemos), que concorre ao mesmo cargo nestas eleições, na chapa encabeçada por Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos). A decisão levou em conta um julgamento por improbidade administrativa do político no passado.

De acordo com a juíza da 176 ª Zona Eleitoral de Guarulhos, Marcela Filus Coelho, Professor Jesus “teve suas contas julgadas irregulares com imputação de débito”.

A juíza baseou sua decisão em uma condenação da Justiça de São Paulo contra o Professor Jesus por recriar cargos comissionados extintos pela justiça enquanto era presidente da Câmara Municipal de Guarulhos em 2016.

“Ainda que a contratação de todos os servidores comissionados não tenha ocorrido durante o mantado do requerente, houve inércia de sua parte em regularizar a situação, mesmo após aviso do TCE/SP, em evidente descumprimento deliberado de suas obrigações legais, caracterizando o dolo especifico”, cita a juíza.

Professor Jesus foi condenado a devolver despesas impugnadas com pagamentos considerados indevidos aos servidores.

O Metrópoles procurou a defesa de Professor Jesus, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rafa Kalimann recorre para reduzir multa em ação contra Perdigão por posar com produto concorrente

A influenciadora digital e ex-BBB Rafa Kalimann está em busca de um alívio judicial em relação à multa imposta pela BRF, a empresa...

Operação apreende 66 animais silvestres e expõe criação ilegal em Salvador

Uma operação impactante, realizada na última sexta-feira (15) pela Guarda Civil Municipal de Salvador, com o apoio do IBAMA, resultou na apreensão de...

Bolívia: eleições podem representar fim de hegemonia da esquerda

Neste domingo, 17 de agosto, os bolivianos se dirigem às urnas em uma eleição que poderá redefinir o futuro político e econômico do...