Marcelo Britto revela que montagem da grade do Festival de Verão é maior desafio para 2025: “Precisa ser bem assertiva”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Festival de Verão Salvador está confirmado para 2025 e a dúvida é uma só: a grade de atrações vai agradar quem compra o ingresso? 

A preocupação do público é também de quem faz a festa. Para o ano que vem o evento, idealizado pela Bahia Eventos da Rede Bahia, terá uma participação ainda maior da Salvador Produções, que há quatro edições entrou em parceria com a Rede na correalização.

Em entrevista ao Bahia Notícias, Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções, falou sobre a missão de agradar o público em 2025 com uma grade a cara do verão e das festas em Salvador. 

“O Festival de Verão é um dos maiores festivais do país e a gente precisava anunciar com antecedência para as pessoas já poderem gravar e reservar a data. O desafio do Festival, como um todo, é a gente terminar de fazer a lineup, porque ela precisa ser bem assertiva”, contou.

lol%20(34)Foto: Lucas Lewry

Para Britto, a ideia com a grade em 2025 é deixar não só quem curte, como também quem faz a festa feliz. 

“São os desafios de sempre com um grande evento, mas queremos colocar os artistas que são de interesse do público, mas também colocar artistas onde o público compre o ingresso e a gente tenha sucesso.”

O empresário ainda pontuou outro desafio com o FV, tornar a comunicação da festa macro, para fazer jus ao tamanho do festival. “A gente precisa saber comunicar melhor, porque o Festival é para todos e essa é uma grande marca que a gente sempre faz questão de destacar. Então, é fazer uma comunicação mais macro, por se tratar de um grande festival”, pontuou.

No ano que vem, o FV continua com a direção artística do cantor, compositor e produtor Zé Ricardo, curador do Palco Sunset no Rock in Rio.

Zé foi o responsável por implementar a ideia dos encontros no palco do Festival de Verão Salvador, que deu a crítica um dos shows mais elogiados dos últimos anos, OlodumBaiana. Do outro lado, apesar dos momentos inesquecíveis, como o show de Gil e Caetano, o público pede o retorno dos shows solo e mais tempo de apresentação dos artistas no palco.

Em entrevista ao Bahia Notícias ao final do Festival de Verão de 2024, Zé Ricardo celebrou a edição deste ano e falou sobre as mudanças feitas para o FV24, como a posição dos palcos.

“A gente tentou melhorar a experiência, a gente aumentou o espaço do palco para que o público possa ter uma sensação maior de mais espaço, a gente quer que a experiência seja mais gostosa, de andar pela cidade, por isso que um palco está em frente ao outro”, declarou. 

O diretor artístico da festa ainda afirmou que a cada ano o FV se consolida como um dos principais festivais do país. “Eu acho que o Festival de Verão mostra grandiosidade, mostra seu tamanho, mostra que é um produto da Bahia, que é um orgulho do povo baiano. O povo baiano tem que ter orgulho desse festival. Eu quero abraçar esse festival e dizer que é meu, porque o Festival de Verão está mostrando que é um dos principais festivais do país”, apontou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Robert Duvall, ator de ‘O Poderoso Chefão’ aos 95 anos

Robert Duvall, ator lendário de Hollywood, morreu aos 95 anos em sua residência em Middleburg, no estado da Virgínia. A informação foi divulgada...

Astro do surfe é brutalmente assassinado em casa na Costa Rica

O surfista Kurt Van Dyke, 66 anos, natural da Califórnia, foi encontrado morto em sua casa, em Cahuita, Costa...

Ivete Sangalo canta “Sinais de Fogo” em homenagem a Preta Gil durante passagem no Expresso 2222: “Sempre foi colo”

Ivete Sangalo prestou homenagem a Preta Gil (1974-2025) durante o bloco Coruja no circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta segunda-feira (16). A cantora se emocionou...