Justiça condena homem que matou estudante a tiros em colégio de Pernambués

Publicado:

O Tribunal de Justiça condenou Douglas de Oliveira foi condenado a 16 anos de prisão pelo homicídio qualificado por motivo torpe pelo assassinato de seu próprio primo, o estudante Max Santos de Oliveira, dentro de um colégio em Pernambués no ano de 2022.  A condenação veio nesta terça-feira (17), após denúncia feita pelo  Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

De acordo com o MP, Max Santos, que na época tinha 18 anos, estava no estacionamento do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro (Cemab) no dia 11 de março de 2022, quando foi atingido por múltiplos disparos de arma de fogo na cabeça e no pescoço, o que causou sua morte. Douglas foi preso três dias depois do crime.

O crime foi qualificado por motivo torpe, em razão de disputa de território entre facções criminosas. As investigações apontaram que o crime foi realizado com recurso que impediu a defesa da vítima, que foi surpreendida com disparos de arma de fogo quando estava de costas para o réu. 

Além disso, o homicídio foi caracterizado pela crueldade, já que foram realizados múltiplos disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, até que toda a munição da arma fosse descarregada.

O denunciado não era aluno da escola e usou uma camisa do uniforme escolar para ter acesso ao colégio, informando ao vigilante que iria buscar um comprovante de matrícula. Eles eram primos, e conforme a denúncia, o crime foi cometido por vingança em razão de uma desavença relacionada ao tráfico de drogas. Na época, o réu fugiu e foi encontrado após três dias de busca, quando foi cumprida a ordem de prisão temporária.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rony entra na justiça e pede rescisão de contrato com o Atlético-MG

Rony, atacante do Atlético-MG, decidiu entrar com uma ação judicial para solicitar a rescisão de seu contrato com o clube, após apenas uma...

“Vou me entregar”: Oruam se desculpa e diz que vai à polícia

Na tarde desta terça-feira, 22/7, Oruam, o cantor conhecido como Mauro Nepomuceno, anunciou que se entregará à polícia. Este passo surge após uma...

MP-BA promove conferência sobre resistência e justiça para mulheres negras e entrega Prêmio Mãe Bernadete

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em uma colaboração impactante com o Instituto Juristas Negras (IJN), realizou na segunda-feira (21) a conferência “Raízes...