Moraes dá 24 horas para X comprovar representação legal no Brasil após rede social indicar advogados

Publicado:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu prazo de 24 horas para que a rede social X, do empresário Elon Musk, explique se reativou sua representação legal no Brasil.

A decisão ocorreu nesta quinta-feira (19) após o X (antigo Twitter) indicar ao STF que contratou os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal, de São Paulo, para representar a rede social em processos.

De acordo com Moraes, o X não forneceu “nenhuma comprovação do retorno das atividades” da empresa — “nem tampouco da regularidade da constituição de seus novos representantes legais ou mesmo de seus novos advogados”.

“Não há, portanto, qualquer prova da regularidade da representação da X BRASIL INTERNET LTDA. em território brasileiro, bem como na licitude da constituição de novos advogados”, diz Moraes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Nova Brasília de Valéria

Na tarde desta quinta-feira (6), policiais militares prenderam um suspeito de tráfico de drogas na localidade de Nova Brasília de Valéria. A operação...

DF terá esquema especial de segurança nos dias de provas do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorrerá no Distrito Federal nos dias 9 e 16 de novembro contará com um esquema...

STF reconhece omissão do Congresso e defende implementação de taxação de grandes fortunas no Brasil

Na última quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a omissão do Congresso em criar e aprovar...