Delegado de polícia e acusados de corrução são presos em Águas Formosas

Publicado:

Cinco equipes, quatro viaturas e um helicóptero foram utilizados na Operação ‘Katharizo’, deflagrada nesta terça-feira (22), na cidade de Águas Formosas, no Vale do Jequitinhonha.
A 4ª Delegacia da Polícia Regional de Nanuque e a Corregedoria Geral da Polícia Civil, com o apoio de policiais da Delegacia Regional de Almenara, cumpriram dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

O Delegado da Polícia Civil de Águas Formosas, Rodrigo Leôncio Zaniboni Pita, investigado por crime de peculato, acabou preso em flagrante, em posse de vários galões de combustíveis, tanto em sua residência, quanto na delegacia de polícia. A suspeita é de desvio das viaturas policiais. Com o delegado foi localizado um revólver e munições no calibre 22.
Alvo da operação, no pátio de remoção de veículos apreendidos foi localizado um revólver (calibre 38), uma pistola (calibre 380), 208 munições (calibre 380) e outras 8 munições (calibre 38), além de R$12.500,00 (em dinheiro), 2 coldres e diversos dispositivos eletrônicos.
O termo ‘Katharizo’ é oriundo do grego e significa ‘ato de purificar’, em referência aos crimes de corrupção investigados.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crise do metanol faz vendas de bebidas despencarem em SP

A recente crise provocada pela contaminação de bebidas com metanol está impactando fortemente o setor de bares e restaurantes em São Paulo. As...

Vítimas de balas perdidas cresce em 2025

Entre janeiro e setembro de 2025, 170 pessoas foram atingidas por balas perdidas nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Recife, Salvador e...

Câmara do Rio de Janeiro aprova projeto que prevê o fim dos flanelinhas na cidade

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro deu um passo importante ao aprovar, em primeira votação, um projeto de lei que visa eliminar...