O afastamento foi autorizado pela Justiça Federal de Eunápolis, dentro da Operação Fraternos, que investiga desvio de recursos públicos das prefeituras de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.
Os ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro, José Robério Oliveira e sua esposa, Claúdia Oliveira, respectivamente, chegaram a ser presos. Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália, foi apenas afastado do cargo, assumido pelo vice-prefeito, Carlos Lero, um dia depois do desdobramento da Operação Fraternos, realizada no último dia 15 de junho.
Um dia depois, O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1a. Região, Ney Bello, concedeu liminar sustando os efeitos da prisão e do afastamento.
Com efeito dessa decisão, nesta quinta-feira (24), Agnelo Santos foi reconduzido ao cargo de prefeito em sessão realizada no Auditório Benedito Castro Alves, salão nobre da Casa de Cultura de Santa Cruz Cabrália, onde os vereadores têm se reunido para os trabalhos legislativos, enquanto o prédio da Câmara Municipal passa por reformas.
O evento contou com a presença de secretários e servidores municipais, amigos e familiares do prefeito.
Durante a Festuris 2024, o destino de Santa Cruz Cabrália, localizada no sul da Bahia, apresentou oficialmente a campanha nacional “Viva Experiências Incríveis”. A...
A escolha aconteceu durante reunião realizada neste sábado (15) na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro, demonstrando mais uma vez sua importância regional,...
Comentários Facebook