Com tendência de permanecer na AL-BA, Pablo Roberto articula possível divisão de espaço em gabinete

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apesar de ter sido eleito vice-prefeito de Feira de Santana na chapa encabeçada por Zé Ronaldo (União), o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) levantou dúvidas se vai deixar a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para assumir o mandato no Executivo feirense.

O cenário de incerteza foi apresentado nesta semana após o ainda parlamentar indicar que faria uma pesquisa para definir seu futuro político. Nos bastidores, o Bahia Notícias apurou com quadros ligados aos tucanos no Estado que a “dúvida” de Pablo surge como uma tentativa de chamar seu primeiro suplente na AL-BA, o ex-deputado Paulo Câmara, para negociar eventuais espaços no gabinete dele.

Isso porque, caso o vice-prefeito eleito renuncie ao mandato na Casa Legislativa, Paulo Câmara passa a ser o titular do mandato. O indicativo apontado é que Pablo deseja manter pelo menos metade da estrutura de nomeações de cargos do gabinete, o que gerou um ponto de ruído nas tratativas.

Conforme apurado pela reportagem, inicialmente o acordo firmado com Pablo estaria restrito a ocupar a vice na chapa, com perspectiva de assumir uma secretaria robusta na gestão de Zé Ronaldo, a exemplo da Saúde ou da Educação.

Além disso, outra fonte ligada ao PSDB indicou que, apesar de o cenário ainda estar em aberto, hoje a tendência é que Pablo Roberto continue o mandato na Assembleia, com impacto direto nas discussões para 2026. Uma reunião para afunilar as conversas e bater o martelo está prevista para a próxima terça-feira, dia 5 de novembro.

Em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (29), o deputado diz que aguarda o resultado da pesquisa para entender a percepção da população.

“Nós estamos fazendo nesse momento uma pesquisa para consumo interno. E perguntamos também à população de Feira de Santana qual é o sentimento da cidade: se é de Pablo Roberto assumir a vice-prefeitura em Feira de Santana ou se é de Pablo Roberto renunciar ao mandato de deputado estadual. Isso é uma discussão que nós vamos fazer com o nosso grupo, ouvindo as pessoas até dezembro, para tomar uma decisão que seja melhor, que atenda melhor as expectativas do povo de Feira de Santana”, disse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inema concede licença à BYD para mudanças em unidades no Polo Industrial de Camaçari; saiba detalhes

Meta description: Inema concede Licença de Alteração à BYD para reorganizar atividades e a estrutura no Polo Industrial de Camaçari, com validade até...

Dois homens são mortos a tiros na zona rural de Laje, no Vale do Jiquiriçá

No início da tarde desta quarta-feira (24), dois homens foram mortos no município de Laje, no Vale do Jiquiriçá, próximo a uma rodovia,...

Criança de 8 anos desaparecida é encontrada no Centro de Guanambi

Uma criança de oito anos que estava desaparecida foi localizada na última terça-feira (23), no Centro do município de Guanambi, no sudoeste da...