Esquilo influenciador é apreendido e sacrificado nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O esquilo Peanut, um sucesso nas redes sociais, foi sacrificado após ser apreendido na última quarta-feira (30) pelo governo do estado de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Conservação Ambiental, o animal poderia transmitir raiva. 

O esquilo e um guaxinim, chamado Fred, foram levados da casa de seu tuto Mark Longo após o Departamento de Conservação Ambiental receber denúncias de vizinhos sobre a presença de animais selvagens na residência. 

Os animais foram sacrificados, na última sexta-feira (1º), para “testes sanitários”, após o esquilo influencer morder um agente do departamento. A morte do animal repercutiu nas redes sociais. Mais de 38 mil pessoas assinaram um abaixo-assinado pedindo justiça pelo esquilo. 

O caso chegou até o empresário Elon Musk que se mostrou indignado com a situação. “O governo deveria deixar as pessoas e seus animais em paz”, escreveu em sua rede social, X, antigo Twitter. 

Em Nova York, é ilegal manter animais selvagens, incluindo esquilos e guaxinins, sem uma licença especial para “proteger a saúde pública”. Os animais podem transmitir doenças ou apresentar riscos em ambientes urbanos. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quem são os playboys flagrados fazendo racha em área nobre do DF

Um episódio registrado em meados de dezembro de 2025, no Lago Sul (DF), mostra uma Ferrari 458 Italia vermelha disputando um racha com...

Suspeito diz ter comprado “de boa fé”: PRF apreende baterias sem nota e investiga receptação em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma ação...

Nikolas Ferreira inicia caminhada de 240km de Minas Gerais a Brasília para protestar contra prisão de Bolsonaro

Resumo SEO: Caminhada de Nikolas Ferreira em Paracatu, MG, até Brasília, pela BR-40, em protesto pela prisão de Jair Bolsonaro, com trajeto de...