'Nove de Copas' do Baralho do Crime da SSP-BA é preso durante operação em São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

mira0aa

Um homem apontado como líder de uma facção criminosa em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso, nesta terça-feira (5), durante uma operação, em Guarulhos, no estado de São Paulo.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Nailton Almeida dos Santos, era o “Nove de Copas” do Baralho do Crime da SSP, ferramenta da pasta que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, para contar com a ajuda da população para ajudar na localização dos criminosos através de denúncias anônimas.

Além de liderar a organização criminosa, ele possuía quatro mandados de prisão pelos crimes de homicídios e extorsão. Nailton foi localizado durante uma ação integrada das polícias da Bahia e de São Paulo.

No momento da prisão, o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, com o nome de Sydnei Castro de Oliveira. Com o suspeito, foram apreendidos um revólver e munições.

Conforme a SSP, com a prisão de Nailton, 89 líderes de facções criminosas foram presos em 2024. Destes, vinte e quatro estavam escondidos em outros estados. Ainda no acumulado do ano, as Forças da Segurança localizaram 21 integrantes do Baralho do Crime.

Fonte: G1

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...