Audiência da AL-BA vai debater derramamento de petróleo na costa da Bahia nesta sexta

Publicado:

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) irá realizar uma audiência pública para debater encaminhamentos após o desastre por derramamento de petróleo na costa da Bahia. A discussão irá ocorrer nesta sexta-feira (8), no Auditório Jornalista Jorge Calmon, com apoio da Escola do Legislativo e do deputado Marcelino Galo (PT), presidente da Frente Parlamentar Ambientalista.

O debate se chama “1º Simpósio Internacional sobre Desastre por Derramamento de Petróleo na Costa do Brasil em 2019: Pesquisas, gestão de riscos, ações desenvolvidas e ciência-cidadã”. 

Segundo a AL-BA, o simpósio promoverá o diálogo com relação aos resultados de pesquisas ambientais e de saúde relacionadas ao desastre ocorrido em 2019 em vários pontos da costa do Brasil.

O estudo é direcionado a professores, pesquisadores de instituições públicas de saúde, do ambiente, da pesca e da sociedade civil afetada pelo desastre, como os pescadores artesanais.

O relatório mais recente do Ibama, publicado em 20 de março de 2020, informa que mais de mil localidades em 130 municípios de 11 estados foram atingidas pelo derramamento de óleo. O incidente teve um impacto profundo em vários setores, incluindo turismo e saúde pública, afetando diretamente 144 mil pescadores artesanais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRF1 nega pedido de Lamarão e impede pagamento indevido de royalties de petróleo

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu uma vitória importante ao impedir que o município de Lamarão, na Bahia, recebesse royalties de petróleo e...

Baile da Santinha 2026 confirma Thiaguinho, Ludmilla e Natanzinho Lima

Léo Santana anunciou recentemente as atrações do Baile da Santinha, que ocorrerá no dia 9 de janeiro de 2026, no Wet Eventos. Entre...

Exportações da Bahia caem 16,4% em outubro com efeitos de tarifaço de Trump

Em outubro de 2025, as exportações da Bahia sofreram uma queda de 16,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A Superintendência...