Bruno Reis comenta sobre recomendação de remoção de cadeiras em bares: “Tem decisões que cabem ao prefeito”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), comentou a primeira vez sobre a solicitação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para a remoção de cadeiras de bares nas calçadas da capital baiana. Em coletiva de imprensa do Salvador Boat Show nesta quinta-feira (7), o chefe do Executivo não confirmou se vai cumprir a recomendação, mas disse que “tem decisões que cabem ao prefeito”.

“Eu estava em Brasília, ouvi essa notícia, ainda não li a recomendação. Com todo respeito ao MP, tenho muitos amigos no MP… Tem decisões que cabem ao prefeito. E quem quiser tomar essas decisões pelo prefeito disputa a eleição e vence a eleição para depois poder tomar as decisões. Quem quiser governar sobre onde deve ter cadeira ou não, disputa a eleição, aí depois legitimado pelas urnas, pode decidir pela manutenção ou não. Pode ter certeza que irei fazer o melhor pela cidade, independente se vai contrariar a vontade desse ou daquele outro”, disse Bruno.

LEIA TAMBÉM:

  • Após recomendação do MP-BA, bares da Saúde alegam ter licença para ocupar via pública com mesas e cadeiras

O prefeito também foi questionado sobre um possível reajuste na tarifa de ônibus em 2025. Na oportunidade, Bruno disse que ainda não discutiu sobre o assunto.

“Vocês ficam pautando problemas que a gente ainda não sabe se vão existir. Esse ano de 2024, que eu me lembre, foi o primeiro ano que não teve reajuste de ônibus. Então, calma, vai ter agora uma nova revisão tarifária, e aí a partir dessa revisão tarifária ela vai indicar se terá reajuste, qual será reajuste e quais são as contrapartidas que serão dadas para se ter reajuste. Mas isso nem discutido ainda, o que tá sendo discutido é a melhora do transporte público”, afirmou Bruno. 

“Se tem um assunto que passou eleição e que eu me debrucei é o transporte público. Espero poder já ir até o final do ano concluir a compra dos ônibus novos, chegaram os novos e ter mais linhas no horário de pico, ônibus circulando mais vazios, mais uns ar-condicionado, essa prioridade agora”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Lógico, não foi por acaso”, diz baiana que conheceu Ancelotti em 94 sobre reencontro em ano de Copa

A baiana Rosângela Nascimento vive um reencontro simbólico com Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira. Ela o conheceu em 1994, ano em...

Silvia Braz estreia no Carnaval de Salvador e declara: “A energia daqui é diferente”

Fazendo sua estreia no Carnaval da Bahia, a influenciadora Silvia Braz marcou presença no Camarote Salvador nesta sexta-feira (13). Reconhecida por circuitos nos...

Não é Não: Promotora Sara Gama projeta crescimento de salas em acolhimento em camarotes de Salvador

Projeto de salas de acolhimento para mulheres vítimas de violência já conta com seis camarotes com esse espaço dentro do Carnaval de Salvador,...