Tiros em rival do PCC atravessaram saguão do Aeroporto de Guarulhos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


São Paulo — Dois tiros de fuzis atravessaram a porta de vidro do saguão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, durante o ataque que matou o empresário Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, na tarde desta sexta-feira (8/11).

Segundo peritos que atuaram no local do assassinato, na via de acesso ao Terminal 2 do aeroporto, pelo menos 27 tiros foram disparados por duas armas de grosso calibre. Além de Vinicius, outras duas pessoas, ainda não identificadas, foram atingidas.

O corpo do empresário foi removido pelo IML às 21h10, cinco horas após ser baleado em diversas regiões do corpo.

Vinicius Gritzbach era jurado de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele havia fechado acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), que foi homologada em segredo de Justiça.

O empresário também é apontado como o mandante do assassinato de dois integrantes do PCC: Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, motorista de Anselmo.

Na denúncia, o MPSP diz que o empresário mantinha negócios na área de bitcoins e criptomoedas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Genial/Quaest: maioria não acredita em perseguição contra Bolsonaro e acha que prisão foi causada por atos dele

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada pela colunista Monica Bergamo da Folha de S.Paulo, mostra um retrato dividido da opinião pública brasileira sobre a prisão do...

Médicos listam benefícios de ficar um mês sem álcool no Janeiro Seco

O Janeiro Seco é uma campanha internacional que incentiva a pausa total no álcool durante 31 dias, no primeiro mês do ano. O...

Filho de vereador tem perna amputada após tiros; polícia prende um dos acusados em Alcobaça

Alcobaça: A Polícia Militar da Bahia cumpriu, na manhã...