Mulher presa em Porto Seguro por morte de indígena tentava controlar tráfico, aponta apuração

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher – presa na última quarta-feira (6) por envolvimento na morte de um indígena – é suspeita de tentar controlar o tráfico de drogas na aldeia em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

Conforme a Polícia Civil, Lígia dos Santos Conceição, de 22 anos, atuava pelo controle do tráfico após o marido dela, não identificado, morrer em um confronto com a polícia há mais de três anos.

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a polícia também apontou que Lígia comandou a morte de Renilton Pinheiro, de 47 anos, em setembro passado, porque o indígena atrapalhava as ações criminosas dela.

Como Renilton mobilizava a polícia e a mídia para investigar a morte do filho, ocorrido em 2022, o indígena passou a ser um obstáculo para as intenções da acusada. Durante o cumprimento do mandado de prisão contra a mulher, o atual companheiro dela, identificado como Leonardo Conceição, de 26 anos, também foi preso após atacar os policiais com uma faca.

O homem segue preso à disposição da Justiça. Outros quatro envolvidos na morte de Renilton seguem procurados pela polícia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança de dois anos morre após cair em caixa d’água no interior da Bahia

Uma criança de dois anos e 11 meses morreu após cair em uma caixa d'água localizada na residência onde morava, no município de...

Homem morre após afogamento em condomínio no sul da Bahia

Título SEO: Homem de 38 anos morre afogado em Ilhéus; corpo é encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas Meta descrição: Homem de 38...

SEC abre inscrições para seleções de quase 3 mil profissionais nesta segunda

As inscrições para o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) da Rede Estadual de Ensino da Bahia começam nesta segunda-feira (26) e vão...