Mulher presa em Porto Seguro por morte de indígena tentava controlar tráfico, aponta apuração

Publicado:

Uma mulher – presa na última quarta-feira (6) por envolvimento na morte de um indígena – é suspeita de tentar controlar o tráfico de drogas na aldeia em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

Conforme a Polícia Civil, Lígia dos Santos Conceição, de 22 anos, atuava pelo controle do tráfico após o marido dela, não identificado, morrer em um confronto com a polícia há mais de três anos.

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a polícia também apontou que Lígia comandou a morte de Renilton Pinheiro, de 47 anos, em setembro passado, porque o indígena atrapalhava as ações criminosas dela.

Como Renilton mobilizava a polícia e a mídia para investigar a morte do filho, ocorrido em 2022, o indígena passou a ser um obstáculo para as intenções da acusada. Durante o cumprimento do mandado de prisão contra a mulher, o atual companheiro dela, identificado como Leonardo Conceição, de 26 anos, também foi preso após atacar os policiais com uma faca.

O homem segue preso à disposição da Justiça. Outros quatro envolvidos na morte de Renilton seguem procurados pela polícia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Conder destaca investimentos em obras e recuperação do Teatro Castro Alves

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, apresentou os avanços dos investimentos e obras promovidos pelo...

Comunidade de matriz africana em Brumado tem território reconhecido pela União

O terreiro de matriz africana em Brumado, na região do Sertão Produtivo da Bahia, conquistou o reconhecimento oficial da Superintendência do Patrimônio da...

TJ-BA institui cota de 2% para pessoas com deficiência em contratos de terceirizados

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou uma nova regulamentação que estabelece uma cota de 2% para Pessoas com Deficiência (PCDs) em...