Defesa de Chiquinho Brazão alega que saúde do deputado está em quadro de “descontrole geral”

Publicado:

O laudo médico solicitado pelo ministro Alexandre de Moraes sobre o estado de saúde do deputado Chiquinho Brazão teve resultado “estável” e indicou que o político não precisa deixar a Penitenciária Federal de Campo Grande para realizar tratamento médico.

O resultado foi apresentado ao Supremo Tribunal Federal na última semana de outubro. A determinação de Moraes para elaboração do laudo veio após a defesa alegar que a saúde dele está em um quadro de “descontrole geral”.

Conforme os advogados, Brazão tem diabetes, problemas cardíacos e perdeu 21 quilos desde a prisão, em março deste ano.

O laudo elaborado pela equipe da Penitenciária Federal de Campo Grande disse que “o estado atual de saúde do preso é considerado estável, não necessitando de nenhum tratamento que já não seja ofertado ao mesmo” e que “eventual emergência médica será imediatamente encaminhado à rede hospitalar com a devida escolta policial”.

O deputado está preso desde março deste ano por supostamente ter sido, junto com seu irmão Domingos Brazão, o mandante do assassinato de Marielle Franco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA e Ministério da Justiça discutem segurança pública e mediação de conflitos agrários

Nesta quarta-feira, 12, em Brasília, ocorreu uma reunião entre o Ministério...

Ex-nora de Lula é alvo de operação da PF que apura fraudes em contratos do FNDE e desvios na educação

Na quarta-feira, 12, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma grande operação que teve como alvo Carla Ariane Trindade, ex-nora do presidente Luiz Inácio...